Primeiro banho do Bebê

No post de hoje vamos falar sobre o primeiro banho do bebê e vou contar um pouquinho sobre como foi o primeiro banho da minha princesa. Além de dar dicas de como fazer o banho do seu bebê se tornar um momento maravilhoso.

Na verdade o primeiro banho da Amanda, foi o papai que deu e inclusive quando fizemos o curso de um plano de saúde foi esta umas das coisas faladas. Além do mais a mamãe no inicio já recebe tantas atribuições não é mesmo? Que tal dividir a tarefa com o papai.

No meu caso o meu marido foi super preparado, com certeza até mais que eu, heheh.

Dicas para um banho delicioso

Seguimos todas as instruções, uns 5cm de água já é o  suficiente, em uma temperatura de água morna, lembrando que a pele do seu bebê é mais sensível do que a sua. Como resultado, a água de banho que for confortável para você será muito quente para ele.

Antes de colocar o seu bebê em qualquer lugar perto da água, teste-a com a parte traseira de seu punho ou cotovelo: Essas áreas são mais sensíveis ao calor do que a sua mão.

Uma dica que dou é  que não precisa de termômetro, como mãe de primeira viagem você quer adquirir tudo para o seu lindo bebê, mas não utilizei o que comprei.

Cuidado com as correntes de ar

Uma coisa que é preciso tomar cuidado,  é com as correntes de ar, então o ambiente precisa estar bem quentinho, além é claro de já deixar toda a roupinha, toalha, fraldinha, pomada, tudo preparado para quando ele sair do banho não pegar nenhum friozinho. No meu caso, o papai se preocupava com o banho enquanto eu arrumava tudo para quando fosse tirar ela, assim dividíamos as tarefas e nenhum dos dois ficava atrapalhado.

Nos primeiros dias , enquanto eles ainda são mais molinhos, uma técnica que aprendemos e funciona muito bem é deixar seu bebê enrolado em uma toalha fralda, para mantê-lo aquecido, e começar o banho pela cabeça, lavando e secando os cabelos.

Cuidados com os ouvidinhos

Os ouvidos também precisamos ter muito cuidado, então segure a cabecinha do seu bem mais precioso com uma das mãos, usando o dedo médio e o polegar para protegê-los e deixando uma mão livre para cuidar do resto do corpinho.

Em seguida, coloque seu corpinho na banheira, ensaboando todas as partes, sem se esquecer das dobrinhas lembrando que tudo precisa ser bem rapidinho, pois eles perdem calor muito rápido e ficam com frio.

Ao final do banho, enrole o bebê numa toalha macia e seque-o rápido, mas sem esfregar.

toalha de capuz bordada

 

Uma dica que eu dou é adquirir uma toalha bem macia, ou até mesmo uma fraldinha, e melhor ainda se for personalizada com o nome da criança para completar a fofura.

E pode ter certeza ficará mais fácil a cada vez, e, em breve, seu bebê chegará a amar entrar na água e brigará inclusive para sair do banho.

Bjinhos e até a próxima.

Ana

http://www.pintaeborda.com.br/listaprodutos.php?idCat=6&idSubCat=5

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *