Mãe de cachorro também é mãe?

Trabalhei durante anos em uma empresa e o que eu mais ouvia era isso, por ser uma empresa de pessoas jovens.

Se eu tenho cachorro? Sou mãe de cachorro?

 

Muitos optaram por não ter filhos e sim patudos. Se tenho alguma coisa contra? Claro que não, além do mais é uma opção, não é mesmo?

Sinceramente, acho que dar para ser mãe de pimpolhos e patudos. Estou louca para adotar um logo logo.

almofada personalizada

Comprovado Ciêntificamente

Este assunto, é tão polêmico que você sabia que cientistas já fizeram estudos para entender a força dessa conexão entre cães e seus donos.

Um dos mais famosos foi feito na Universidade de Duke, nos Estados Unidos, e conseguiu provar que existe uma razão bioquímica para isso.

O ser humano produz em grande quantidade um hormônio fundamental ao nosso desenvolvimento chamado ocitocina quando tem relações afetivas com outras pessoas, ele é conhecido popularmente como “hormônio do amor” por ser o responsável por promover a afeição e incentivar o instinto de proteção nas mães, por exemplo.

Por isso nas relações de contato mãe-bebê os níveis de ocitocina vão lá em cima! Mas isso já era amplamente conhecido e estudado.

Universidade de Azabu

A surpresa mesmo veio quando a Universidade de Azabu, no Japão, resolveu analisar a troca de olhares entre 55 cachorros e seus donos. Os resultados mostraram que quanto mais tempo o cão se mostrava atencioso com o dono, mais ocitocina era liberada e não coincidentemente esses donos se consideraram mais felizes com a relação que tinham com seus animais de estimação. Ou seja, o mesmo hormônio que os filhos humanos produzem em contato com a mãe, os filhos caninos produzem também!

Universidade de Skodve

A Universidade de Skodve, na Suécia, quis investigar mais a fundo e analisou o contato dos animais com os humanos e também viu que nesse caso não só acontece o aumento desse hormônio, mas a queda de cortisol (relacionado ao nível de estresse) e do batimento cardíaco.

Ou seja, famílias com cachorros são mais calmas e menos estressadas! É acho que preciso de um cachorrinho mesmo, kkkkk. Viu marido? Juro que vou cuidar direitinho 😉.

http://www.pintaeborda.com.br/mostrarproduto.php?id=Almofada-Personalizada_207

 

Bjs e até a próxima.

Ana

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *