Dicas de brincadeiras para a festa de Páscoa – Crianças e Adultos

Dicas de páscoa

 

O que poderia ser mais divertido para as crianças do que a Páscoa? Então hoje iremos passar dicas de brincadeiras para fazer com a criançada e com os adultos.

Páscoa é um feriado cheio de esperança e amor – para não mencionar o doce!

Se você fizer uma festa de Páscoa para amigos e familiares este ano, essas ideias ajudarão você a organizar um evento memorável e significativo que irá ser lembrado por muitos anos.

Caça aos Ovos

caça aos ovos
A primeira dica, é a tradicional caça ao ovo de páscoa. Que festa de Páscoa está completa sem uma caça aos ovos de Páscoa, não é mesmo? Se você nunca organizou um, que tal fazer a sua primeira.

Aqui estão algumas ideias:

1. Caça colorida: cada criança tem que caçar ovos de uma determinada cor. Ao final eles contam os ovos. Pode utilizar ovos de galinha. E no final distribui os ovos para as crianças;

2. Caça com pistas: cartõezinhos com pistas, estilo caça ao tesouro. Você dá a localização da primeira pista a partir de um enigma e depois eles vao achando as demais pistas. Podem ser pistas com desenhos para crianças que não sabem ler. E no final encontram os ovos;

3. Caça aos ovos com checklist: um precisa de 2 ovos azuis, outro de 3 ovos amarelos, e assim vai completando o checklist de pedidos. E no final distribui os ovos para as crianças;

4. Caça aos ovos pelas letras: a criança só pode pegar os ovos que tenham a letra do seu nome, na ordem correta. Essa idéia é ótima para aqueles que estão aprendendo a escrever o nome. A ultima letra está a cesta de ovos lá.

Algumas regrinhas interessantes:

 

caça aos ovos
É interessante fazer a trilha imitando as pegadas do coelho e esconda os ovos. Alguns ovinhos podem ser mais fáceis de serem encontrados pelos pequeninos, e outros podem ficar escondidos em lugares mais difíceis, para os grandinhos. Uma coisa importante é anotar onde você colocou todos os ovos.

Você também pode falar para as crianças que o coelho também gosta de opções mais saudáveis. Nesse caso, troque os chocolates por potinho de frutas, bolachinha, ou até pequenos brinquedinhos, por exemplo.

Hum, caça aos ovos eu já conhecia, não tem outras ideias? Tem sim, olha as dicas abaixo:

– Que tal , preparar uma mesa temática do coelho de pascoa, onde eles podem desenhar e pintar figuras de páscoa. Pintar os ovos, fazer orelhas de coelho , fazer lírios da Páscoa , fazer uma cruz usando cruzes , para lembrar o verdadeiro sentido da pascoa.

Brincadeiras de Páscoa

– Fazer uma corrida de ovo de colher para envolver a família toda, é perfeito, não é mesmo? A ideia é as crianças levarem um ovo cru em uma colher a uma certa distância sem deixar cair o ovo. Esta pode incluir os adultos na brincadeira, será muito divertido, pode ter certeza. Quem ganhar pode receber uma barra de chocolate, por exemplo.

corrida de ovos de colher
– Mordida de coelho: no sábado, junto com os seus filhos, espalhe alguns pedaços de cenoura pela casa. Quando as crianças forem dormir, dê pequenas mordidas nas cenouras. Assim, ao acordar os pequenos acharão que o coelho passou pela casa.

mordida de cenoura
– Pegadas de coelho: você poderá fazer pegadas, molhando a pontinha dos dedos e passando-os pela farinha. Se quiser evitar muita sujeira, você consegue baixar as patinhas de coelhos aqui (http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/mais-voce-patas-de-coelho-para-pascoa.html): é só imprimir que a diversão esta garantida.

pegadas de coelho
– Rabo do coelho: desenhe um coelho de costas e fixe o papel na parede. Depois pegue um pouquinho de lã e faça um pompom. Pronto, esse será o rabo do coelho. Vende os olhos do seu filhote e ele terá que colocar o pompom no bumbum do coelho. Quem conseguir em menos tempo ganha a brincadeira. Para ficar mais divertido, divida as crianças em duas equipes, que ajudarão dando dicas de onde colocar o pompom. Essa os adultos também podem brincar.

– Coelhinho sai da toca: coloque bambolês no chão ou faça alguns quadrados com fita crepe. Cada pessoa ficará dentro de um bambolê ou quadrado. Alguém deverá falar: “coelhinho sai da toca”. Nessa hora todos devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê ou a marcação do quadrado.

 

A ultima, mas não menos importante é sentar com a criança e explicar o verdadeiro sentido da páscoa.

Mil Bjs e até a próxima semana.

Ana’s

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *