Ovos de Páscoa? Nãoo, vamos ser saudáveis!

Porque a páscoa tem chocolate? Que tal fazer uma páscoa mais saudável para os pequenos ou até para os mais grandinhos também.

Hoje daremos algumas dicas de receitas que podem ser feitas com produtos saudáveis e que irão encantar a criançada.

Salada de Frutas

Para as crianças tudo é motivo de brincadeira, e que tal montar uma salada de frutas em forma de coelho, como está imagem abaixo.

Páscoa Saúdavel

E esta dica nem precisa de receita é só usar a criatividade e entrar na brincadeira junto, inclusive eles podem ajudar a montar o coelhinho.

Mas para garantir, nesta foto da imagem fizemos da seguinte forma:

Primeiro organize o abacaxi na forma de uma cabeça de coelho em um prato de servir grande e comprido. Organizamos 6 metades de amora no meio de cada orelha. Logo em seguida colocamos 2 fatias de kiwi para os olhos e 1 fatia de morango para o nariz. Cortamos uma fatia de kiwi em quatro e coloque 2 pedaços logo abaixo do nariz para os dentes da frente. Corte o kiwi restante em tiras finas e organize em cada lado do nariz para bigodes. Use as amoras restantes para formar uma gravata em baixo do queixo. Preencha o resto do prato com os restantes dos morangos. Da até peninha de desmontar.

Salada de Tulipas para o almoço de Páscoa

 

Que tal encantar os adultos com esta salada de margaridas e tulipas no seu almoço de Páscoa?

Para as tulipas, corte os topos dos pimentões amarelos e vermelhos. Para as margaridas, corte os pimentões em anéis de 2 cm.

Remova as sementes e use a faca para fazer um pequeno orifício no fundo da tulipa ou em um lado do anel. Insira azeitonas nos buraquinhos e sirva com o seu molho favorito.

Poxa, mas sem nenhum chocolate na Páscoa?

Tá bom vamos dar uma dica bem legal, que dá para ser saudável e comer um chocolate, por que afinal ninguém é de ferro, não é mesmo?

Olhem que fofura estes palitinhos de banana com cobertura de chocolate, e o melhor é muito fácil de fazer.

Você vai precisar de palitinhos de picolé, banana, chocolate com uma boa porcentagem de cacau (50% pelo menos, pois nem todos gostam do de 70% – OBS. Olhem esta matéria sobre o beneficio do cacau: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/chocolate-com-maior-teor-de-cacau-pode-fazer-bem-para-a-memoria-e-para-o-coracao.ghtml), confeitos para os olhinhos e o nariz, e para as orelhinhas tiras de maça. 

Para cada pirulito, corte a banana em 3 pedaços iguais e espete uns 2 cm; Coloque as bananas no congelador por 5 minutos.

Enquanto está na geladeira, aproveita e derreta o chocolate, de preferencia ao chocolate com uma maior porcentagem de cacau, que ele será mais saudável para o pequeno.

Despeje os chocolate derretido em uma tigela e deixe esfriar um pouco. Quando estiver bem molinho sem nenhum pedaço, mergulhe a banana.

Deixe o excesso de gotas e coloque em um papel manteiga deitado, e faço os olhos e o nariz com os confeitos.  Corte fatias finas de maça em formato de orelhinha e coloque em cima da cabeça e deixa na geladeira até estar pronto para servir. Dica:  peque uma caixinha de papelão e faça pequenos cortes para espetar seus pirulitos e deixar eles secarem na posição vertical.

Nós contem como ficou e mandem fotinhos. Adoraremos ver.

Beijinhos e até a próxima.

Ana’s

Presentes personalizados para sair do senso comum na Páscoa

 

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *