Tempos modernos: Como manter uma boa alimentação

A vida agitada com enfrentamento de trânsito e compromissos de trabalho e sociais faz com que qualquer chegue em casa cansado e exausto no fim do dia. Na correria, muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de dar a devida importância à sua alimentação.

Hoje em dia são raras as pessoas que têm o privilégio de fazer todas suas refeições em casa, mas comer fora não pode ser uma desculpa e nem um desafio para não manter uma alimentação equilibrada e o corpo saudável. Para isto, basta tomar alguns cuidados e não cometer exageros. Para te ajudar neste desafio, o blog separou algumas dicas e uma receitinha. Confira:

• Mantenha sempre uma garrafa de água ao seu lado. Você já sabe o quanto a água é essencial para o nosso corpo, NE?

• Leve um lanche para o trabalho. Levar alguns petiscos saudáveis para comer durante o dia pode ser uma excelente alternativa para evitar longos períodos sem comer e “enganar” a fome e não chegar faminto nas refeições principais. Dica de alimentos para sua lancheira: frutas frescas ou secas, pão integral com queijo branco, iogurte light com fruta ou cereal, biscoitos integrais ou barras de cereais, sementes, nozes, castanhas, etc.

• Leve marmita para o almoço. Com um pouco de organização e algumas receitinhas encontradas na internet é possível preparar um almoço saudável.

• Se não rolar a marmita, na hora do almoço avalie bem o local que irá comer. Lugares movimentados sugerem que exista uma rotatividade adequada dos alimentos, mantendo as comidas sempre frescas. Caso o restaurante não inspire muita confiança e não haja alternativa, evite pratos que apresentem perigo de provocar intoxicação, como os que contêm ovos, maionese e cremes, além das carnes malpassadas, os crustáceos e as saladas cruas.

• Procure ver todas as opções antes e evite pegar um pouquinho de cada coisa para não exagerar na quantidade de comida. Escolha sempre um alimento de cada grupo. Uma porção de salada, de legumes, de cereais e de proteína.

Se você está sentindo falta da sobremesa, ela chegou. Confira 🙂

Pasta de amendoim caseira

Ingredientes:

2 xícaras de amendoim torrado; 1 pitada boa de sal; 3 colheres de sopa de açúcar; 2 colheres de sopa de óleo vegetal/coco/gergelim (opcional)

Modo de preparo:

Torre o amendoim em uma assadeira (ou utilize o amendoim torrado e sem pele encontrado em supermercados ou lojas de produtos naturais). Coloque o amendoim no processador e espere a mágica acontecer! Em seguida acrescente os demais ingredientes aos poucos. Segredo: quanto mais você processar , mais cremoso ele ficará. Sirva com pães, biscoitos ou frutas e delicie-se. Queremos saber se a receita foi aprovada, ok? Entre nas nossas redes sociais e nos conte!

facebook.com/pintaeborda.com.br

Beijinhos e até a próxima sexta!

Ana’s

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *